João Pessoa, 25 de abril de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CENSURA

Assessor de deputado federal ameaça repórter do Correio; API promete “providências”

Comentários: 0
publicado em 25/04/2013 ás 12h46

O presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), João Pinto, prometeu “tomar providências” acerca da intimidação do assessor do deputado federal Damião Feliciano (PDT), Paulo Alberto Bezerra Paz, ao jornalista Henrique Lima, repórter do Sistema Correio de Comunicação .

“Eu vou procurar o deputado federal Damião Feliciano e vou fazer essa queixa. Espero que isso cesse na Paraíba porque está de um jeito que a imprensa não pode se manifestar e trazer os fatos,  e vir um assessor de um parlamentar ameaçando o jornalista. Não é assim que se resolve as coisa”, disse Pinto, prometendo procurar ainda hoje entrar em contato com o deputado federal.

Ontem, o assessor do parlamentar ligou para o repórter indignado com matérias publicadas falando  dos bastidores do PDT, que vem perdendo filiados, a exemplo o vereador mais votado de João Pessoa Raoni Mendes.

“Você tenha cuidado. Você está denegrindo a imagem de um deputado federal. Tenha muito cuidado!”, disse o assessor, em fala gravada por Henrique Lima em seu aparelho de telefone celular.

Espantado com a tentativa de intimidação, o repórter chegou a perguntar ao assessor o porquê dele dever ter cuidado e o indagou se estaria sendo ameaçado de morte. O assessor, no entanto, voltou apenas a mandar o jornalista ter muito cuidado, já que ele estava tratando de um deputado federal.

Roberto Targino – MaisPB